Aconteceu em Tabatinga a Sessão Informativa “Refront-Regime”

admin

Tendo como principal objetivo a criação de um acordo para o fortalecimento do comércio regional, assim como discutir políticas para a melhoria do livre comércio, aconteceu na manhã do dia 08 de junho de 2016, no auditório Jociêdes Andrade, o “Refront-Regime”  (Letícia -Tabatinga).

IMG_7807
IMG_7808
O evento contou com a presenta de autoridades brasileiras e colombianas, dentre elas, o Auditor Chefe da Receita Federal de Manaus Dr. Marcelo Caubo, também esteve presente o Prefeito em exercício Carlos Donizetti Gomes, que falou da importância de eventos como este para esclarecer as dúvidas dos comerciantes locais em relação a política tributária para a  fronteira, “…nós estamos longe dos grandes centros, mas precisamos começar a cobrar de nossas autoridades, políticas fiscais que podem beneficiar o comércio local e assim fazer com que Tabatinga cresça cada dia mais gerando mais emprego e renda…” disse Donizetti.
Palestraram no evento o Sr. Eduardo Soares, Inspetor Chefe da Receita Federal em Tabatinga, que expôs todos os itens que compõem a nova política fiscal vigente, palestrou também a Sra. Nelly Garcia que é a Diretora da Dian em Letícia, que nada mais é que o órgão fiscalizador colombiano, Nelly deixou claro como funciona o sistema de impostos, cotas para importação e exportação praticados pela Colômbia, na fronteira

Foto – Chico Araújo
Fonte – Secretaria de Comunicação da PMT