Após prisões em operação, novo anestesista e novo diretor chegam a Tabatinga

admin

Secretário de Saúde do Estado informou que os profissionais foram para Tabatinga para atender uma determinação da Justiça e tranquilizar a população e profissionais de saúde que atuam no município

show_pedro_eliasO secretário de saúde do Estado do Amazonas, Pedro Elias, disse que o objetivo principal é garantir os atendimentos no município. Foto: Arquivo AC

Um novo anestesista e um novo diretor chegaram a Maternidade Enfermeira Celina Villacrez Ruiz, no início da noite desta quarta-feira (21), no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), após a prisão da antiga anestesista e diretora da unidade hospitalar, identificada como Pauline Campos, durante a Operação “Maus Caminhos”, deflagrada na última terça-feira (20) pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Receita Federal.

De acordo com o secretário de saúde do Estado do Amazonas, Pedro Elias, os profissionais foram para Tabatinga para atender uma determinação da Justiça e tranquilizar a população e profissionais da área da saúde que trabalham no município.

“O objetivo principal, além de cumprir com a determinação da Justiça, é garantir a continuidade dos atendimentos e tranquilizar a população e dos profissionais que ali atuam. Até que possamos tomar as medidas administrativas definitivas que estão sendo decididas pela Justiça Federal”, declarou.

Operação da Polícia Federal
A anestesista Pauline Campos foi presa na operação “Maus Caminhos’”, deflagrada na última terça-feira (20), mas foi liberada por algumas horas em Tabatinga para realizar procedimentos cirúrgicos por conta da ausência de profissionais na cidade.

A Maternidade Enfermeira Celina Villacrez Ruiz é uma unidade de saúde gerenciada pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) em parceria com a organização social “Instituto Novos Caminhos”, investigada durante o processo.