Empresa turística lança pacote com voo direto de Manaus para Margarita

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Esqueçam o cansaço das viagens terrestres. Conhecido por ser um dos destinos internacionais favoritos dos amazonenses, a ilha venezuelana de Margarita promete ter seu turismo impulsionado com o lançamento do pacote turístico com voos diretos por meio da empresa Last Wind. A expectativa é que a novidade movimente a região e mostre uma “nova” Margarita desconhecida pelos estrangeiros.

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Praias paradisíacas, hospedagem com culinária típica no Musipán Hotel e muito conforto custarão, a partir de abril, algo em torno de US$ 820 dólares nas agências de viagens de Manaus. O valor equivale a aproximadamente R$ 3.200 reais, porém, oferece a vantagem de mostrar ao visitante o que há de melhor na ilha de forma acessível e inovadora.

“O pacote especial é para a classe média de Manaus, que poderá desfrutar de outra Margarita que é muito diferente daqueles que desfrutam por carro. Oferecemos uma experiência segura e recomendável a todos”, explicou o diretor de marketing da Last Wind, Manuel Aceituno.

Segundo ele, a viagem de avião deve durar em média 2h30, e inicialmente a companhia venezuelana Estelar será a responsável por transportar em um Boeing 737 até 130 passageiros por rota. Outras duas empresas – Rutaca e Lineas Aereas Venezuelanas – fecharam parceria com a Last Wind. “Se 300 pessoas solicitarem, poderemos fazer até três voos semanais. Margarita será um ponto de partida pra qualquer aventura pelo Caribe”, afirmou Aceituno.

Manaus em peso

Pela proximidade com a Venezuela e uma paixão histórica por refúgios naturais, os manauaras são os brasileiros que mais visitam a ilha de Margarita. A Associação dos Empresários de Turismo da Venezuela estima que de 60 mil estrangeiros que passam pela ilha durante o ano, 15 mil são de Manaus. E esse público é a aposta do setor.

Segundo o cônsul da Associação, José Yapur, ainda não é possível apontar o lucro proveniente do pacote com voo sem escalas, no entanto, ele acredita que os manauaras estão em uma zona de privilégio. “No caso de Manaus, estamos falando de dois milhões de pessoas que podem visitar a ilha de Margarita. Estamos convencidos de que isto vai ser um destino de muito sucesso dentro de Manaus”, disse ele.

Para a operadora de turismo da Premier Viagens, Rosângela Moita, a inauguração do voo direto será um incentivo ao público. Isso porque apesar das agências oferecerem pacotes com viagens de ônibus – as quais variam de US$ 500 a US$ 600 – o transporte aéreo apresenta uma quantidade maior de benefícios.

“O cliente vai ter a garantia que chegará com mais facilidade, descansado para aproveitar o tempo das férias, sem contar a segurança, que no avião é maior. Vamos projetar pra colocar Margarita no nosso mercado”.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/vida/Empresa-turistica-direto-Manaus-Margarita_0_1547845205.html