Candidato a prefeito Prof. Jorge (PTN) é entrevistado pelo Portal Tabatinga

admin

Nas eleições de 2016 os eleitores irão escolher um prefeito e um vice-prefeito, assim como os 15 vereadores, que irão integrar a Câmara Municipal de Tabatinga a partir de 2017.

Faltando apenas alguns dias para as eleições municipais, o Portal Tabatinga entrevistou o candidato a Prefeito Jorge Barbosa de Oliveira (PTN) conhecido popularmente, como Professor Jorge.

img_0641”Clamor popular por mudança na política, exige novo modelo de governança na
Administração Pública de Tabatinga.”
Prof. Jorgeimg_0280

Portal Tabatinga: Professor Jorge, sua surpreendente votação no pleito passado consolidaram naturalmente seu nome como pretenso candidato à prefeitura de Tabatinga-AM. Como a população está reagindo diante da sua campanha neste ano de 2016?
De fato, as urnas demonstraram um clamor popular por mudança nos rumos da política em Tabatinga, e conseqüentemente na maneira de se gerir a Prefeitura. Em 2012 com uma campanha tímida, porém com muito trabalho e esforço, obtivemos mais de 4.140 votos e isso nos deu ânimo e forca para lançar nossa candidatura em 2016. Graças a Deus, estamos tendo um grande apoio da população que clama uma mudança na cidade, as pessoas estão desacreditadas da política. Estamos levando nosso Plano de Governo para os quatro cantos dessa cidade, através das visitas casa a casa, nas reuniões diárias e nos nossos comícios dentro de cada bairro. Nossa grande missão nessa campanha é libertar a população dessa corrente da alienação, quem se deixa enganar por promessas absurdas. Eu, Prof. Jorge, meu vice Marcos Takahashi e todos os candidatos a vereadores da Coligação Renova Tabatinga, estamos muito felizes e agradecidos com o carinho que estamos sendo recebidos e a todos que nos acompanham de forma gratuita, que acreditam na capacidade para nós administrarmos nossa cidade com responsabilidade e oportunidade para todos.

img_0539

img_0554

Portal Tabatinga: Professor Jorge, dia 10 de setembro aconteceu o debate entre todos os 6 candidatos a Prefeito de Tabatinga, pudemos ouvir as propostas de todos e também a postura de cada candidato onde a população na sua maioria, afirmou que você foi o candidato que mais se destacou no debate. O que você achou desse confronto entre todos no mesmo evento?

Primeiro gostaria de agradecer a Deus por ter nos proporcionado este momento, agradecer o apoio da minha família, amigos, ao meu vice Marcos Takahashi, aos nossos candidatos a vereadores, aos ouvintes da rádio nacional e a todos que compareceram ao debate, assim como, quero parabenizar os organizadores deste evento.

Quero dizer que fiquei muito feliz em poder mostrar para todas as pessoas que foram ao debate que eu e meu vice Marcos Takahashi, estamos preparados para mudar a realidade que nossa cidade se encontra, nós dois temos conhecimento de gestão pública, somos pessoas sérias e comprometidas. Se formos eleitos, não seremos prefeito e vice prefeito estagiários, pois estamos preocupados não só em vencer uma eleição, como estamos acostumados a ver, mas estamos preparados para administrar nosso município e honrar cada centavo do dinheiro público em benefício da população. Por isso, pedimos essa oportunidade para trabalhar pelos nossos idosos, jovens, crianças, pessoas com deficiência, com propostas sérias para o bem comum.

14238148_10205667093111717_8823402588438134090_nDebate dia 20 de setembro no GM3 entre os 6 candidatos a Prefeito de Tabatinga
(Foto: Marcos Takahashi, Prof Jorge e Hilal)

Portal Tabatinga: Como você vê a situação de Tabatinga nesses últimos 4 anos?
Nossa democracia permite aos cidadãos eleger seus representantes por meio de eleições periódicas e a vontade das urnas tem que ser respeitada porque é legitima e soberana. O povo escolheu o prefeito Calango por entender que este fosse o mais preparado para gerir a máquina pública naquele momento, e coube a nós torcer pelo sucesso da sua administração, pois isso impactaria positivamente em todos os Tabatinguenses. Não faz parte da minha personalidade fomentar qualquer tipo de revanchismo político ou mesmo manter palanque montado para despejar inverdades no sentido de prejudicar a imagem de nenhuma administração, estas pessoas antes de qualquer partidarismo são seres humanos e possuem famílias que estão suscetíveis e indefesas a ofensas e agressões da arena política.

Portal Tabatinga: Você se sente preparado para administrar o município de Tabatinga?
Como é do conhecimento de todos, tenho emprego e profissão definida como Professor da Educação Básica e do Ensino Superior. Pensando na minha carreira no magistério e na possibilidade de oferecer uma melhor administração dos recursos públicos, caso venha a ser prefeito de Tabatinga, procurei me aprimorar como profissional, realizando o Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública na Universidade Federal de Juiz de Fora em Minas Gerais, o que nos deu um embasamento muito maior para conduzir com maior eficiência os destinos do nosso município. Quanto ao aspecto de líder político, estamos dia a dia dialogando com a população tabatinguense e demais lideranças comunitárias e indígenas e ouvindo as principais inconformidades e anseios da população que a cada ano, fazem sua avaliação da eficiência na gestão das políticas públicas no município.

Portal Tabatinga: Diante da crise que o país vive, como você pretende enfrentar este problema no município, caso ganhe as eleições?
Existe a plena necessidade de estabelecer um novo modelo de governança no Município, como forma de inibir e combater interesses econômicos de determinados nichos políticos e reverter esta postura subserviente e leniente dos cidadãos aos atos públicos que vão de encontro aos interesses da sociedade tabatinguense. Romper com esses padrões culturais enraizados na administração municipal é uma tarefa que exige habilidade, técnica, empatia, confiança e tempo para que os resultados sejam alcançados e sentidos por toda população. Acreditamos que a única forma de vencermos estes desafios é aplicando corretamente os recursos recebidos pela prefeitura, e quem ganha com isso é a população que necessita  dos serviços públicos de boa qualidade. O inconformismo, a lamentação nao adianta. É preciso atitude para mudar a realidade, para que se fechem os ciclos e que oportunidades possam ser dadas para quem tem coragem e vontade de trabalhar para o bem da cidade e da população.

Portal Tabatinga: Acredita que terá apoio da Câmara dos Vereadores para aprovar suas propostas?
Conclamaremos a união entre os poderes, respeitando sempre a independência de cada um, onde os nobres Vereadores serão fundamentais no somatório de esforços na busca por soluções para os problemas que afetam e impactam a população tabatinguense, sempre debatendo e engrandecendo as propostas e projetos que enviaremos aquela casa representativa. Nosso relacionamento será baseado no trabalho em conjunto para resolver nossas possíveis diferenças políticas e saímos fortalecidos deste momento delicado em que as instituições públicas estão desacreditadas. Tenho absoluta certeza que os vereadores irão nos apoiar cumprindo seu dever constitucional de acompanhar o andamento de obras e serviços oferecidos a população, avaliando e fiscalizando nossas ações e gastos de forma a garantir que as leis municipais sejam respeitadas e cumpridas.

Portal Tabatinga: Caso o senhor seja eleito, qual sua meta de gestão?
Primeiramente, iremos fazer um levantamento da situação em que se encontra a prefeitura. Este levantamento é importante para podermos elaborar um Planejamento Estratégico visando equilibrar as despesas que a prefeitura possui com as receitas recebidas.

Infelizmente, ao longo das administrações, a prefeitura tem acumulado um débito muito elevado com o INSS, um esvaziamento dos recursos do IPRETAB e, ultimamente, vem sofrendo com a questão dos empréstimos consignados que não são estão sendo repassados à Caixa Econômica e que, segundo informações já acumula um débito de milhões de reais. Isso tudo implica em questões que necessitam serem urgentemente pensadas visando buscar soluções que possam tornar o município apto a firmar convênios e assim poder trazer recursos que possam contemplar serviços que tanto afligem nossa população, como é o caso em que se encontram muitas ruas nos mais diversos bairros de nossa cidade. Faremos uma reforma administrativa com ênfase para a geração de emprego e renda com a utilização dos potenciais inexplorados que o município nos oferece; a segurança pública; a educação, a saúde e as demais áreas serão tratadas por nós de forma carinhosa para que toda a população sinta as melhorias que advirão com as novas medidas adotadas.

Portal Tabatinga: Professor Jorge, obrigado pela entrevista, sucesso e boa sorte em sua caminhada….
Agradeço eu pela oportunidade de transmitir ao povo tabatinguense o meu chamamento para que, se Deus permitir, e a população me der esse voto de confiança, possamos juntos trazer a renovação para Tabatinga a partir de janeiro de 2017. Obrigado!