Exército realiza Operação Traíra nas regiões de fronteira

admin

O Exército Brasileiro deu início na segunda-feira (4) à Operação Traíra, que tem como objetivo combater os crimes nas regiões de fronteira com Bolívia, Peru e Colômbia, em Rondônia (RO) e também no Acre (AC).

De acordo com o Exército, aproximadamente dois mil militares estão participando da ação, que também conta com o apoio das Polícias Federal e Militar, Fundação Nacional do Índio (Funai) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

operacaoagata (20)

A operação está sendo coordenada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), com participação efetiva do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS), de Cruzeiro do Sul (AC); 4º BIS, de Rio Branco; e 17ª Brigada de Porto Velho. Militares colombianos, peruanos e bolivianos também foram convidados e estão atuando como observadores nas regiões fronteiriças.

Por medida de segurança, o Exército informou que não vai divulgar quando a Operação Traíra vai ser finalizada, mas que a ação deve durar vários dias para combater de forma eficaz o crime organizado e narcotráfico.