Policiais Militares participam do Curso de Condutores de Cães Farejadores

admin

No desencadeamento de ações neste ano de 2016, o 8° Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Polícia Nacional da Colômbia, encaminhou no dia 22 de fevereiro, três policiais militares, sendo um Tenente e dois soldados, à capital Colombiana (Bogotá) fins de realizarem o Curso de Formação de Condutores de Cães Farejadores de Substancias Entorpecentes. O curso terá duração de três meses (90 dias) com termino de 29 de maio de 2016, onde também participam profissionais da Segurança pública e das Forças Armadas de outros países. A formação conta ainda com a aquisição de Cães treinados que serão entregues aos formandos ao término do treinamento.

IMG_9982

O Batalhão já se prepara para operar com os cães e policiais através do Canil que está sendo construído nas dependências do 8ºBPM com o apoio de empresários locais e parceria com a Prefeitura Municipal de Tabatinga que também custeou passagens aéreas e parte do curso.
O objetivo da corporação é melhorar a operacionalidade da PM no policiamento ostensivo tanto o realizado no patrulhamento de rotina como o embarcado, empregando os Cães no fechamento de “bocas de fumo” e comercialização de drogas, nas abordagens e revistas em embarcações, no âmbito de combate ao Tráfico de Entorpecentes.

IMG_9985

“Ações como essa, representam um avanço no combate ao Tráfico de Entorpecentes nesta região de Tríplice Fronteira, bem como proporciona qualificação técnica aos nossos policiais militares, refletindo resultados mais palpáveis no combate à Violência na cidade de Tabatinga”, disse o comandante do 8° BPM, MAJ Herlon Gomes.

IMG_9980

Fonte: Comando do 8° Batalhão da Policia Militar