Festival de música ‘El Pirarucu de Oro’ está com inscrições abertas

admin

Festival Internacional de Música Popular Amazonense ”, acontecerá de 22 a 25 de novembro, em Leticia, no departamento colombiano do Amazonas. Artistas nascidos nos países Brasil, Colômbia e Peru podem concorrer, na categoria Internacional, nas modalidades ‘Autor e compositor’ e ‘Intérprete’, ambas para maiores de 18 anos. e compositor’ e ‘Intérprete’, ambas para maiores de 18 anos.

Para participar da modalidade ‘Autor e compositor’, os interessados devem inscrever uma música inédita que represente o contexto amazônico. Já para ‘Intérprete’, o candidato precisa inscrever uma canção representativa do seu país de origem e, se for classificado, apresentará uma segunda música com temática da cultura colombiana.

A inscrição é gratuita. Além da ficha cadastral,os concorrentes precisam enviar seis cópias da letra da música, áudio em MP3 e as partituras para voz. As músicas inscritas serão analisadas por uma comissão julgadora, composta por, pelo menos, cinco músicos com renome regional, nacional e internacional.

A premiação varia entre $2 milhões e $ 10 milhões de pesos colombianos (de R$ 2500 a R$ 11 mil, de acordo com o câmbio). Todas as informações e o regulamento do FINMUPA estão disponíveis no site www.amazonas.gov.co e na fanpage do festival: PirarucuDeOroOficial.

Criado em 1987, o Festival Internacional de Música Popular Amazonense (FINMUPA), “El Pirarucu de Oro”, acontece anualmente em Leticia, no departamento colombiano do Amazonas e é aberto a artistas nacionais e estrangeiros.

O evento tem como objetivo propiciar a integração e a divulgação dos diferentes gêneros musicais que confluem em Letícia e nas cidades vizinhas, assim como fortalecer o intercâmbio entre os países da tríplice fronteira.

A programação do festival conta, ainda, com cursos, palestras, feiras gastronômica e de artesanato.

Fonte: Governação de Letícia