Fonte Boa e Benjamin Constant recebem selo da Unicef

admin

O selo significa que essas localidades melhoraram suas políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.

O estado do Amazonas tem 15 cidades certificadas pelo “Selo Unicef de Município Aprovado”, concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No Alto Solimões, as cidades de Benjamin Constant e Fonte Boa receberam o selo.

Para obter a certificação do Unicef, que teve o processo iniciado em 2013, além de aderir à iniciativa, os municípios amazônicos deveriam avançar em três eixos específicos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Também foi obrigatória a realização de dois fóruns comunitários para dialogar com a sociedade e a formação de um comitê intersetorial municipal.

O selo é uma estratégia desenvolvida pelo Unicef para garantir o direito à saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes excluídos e vulneráveis de centenas de cidades do Brasil. Em 2013, 1.502 municípios do Semiárido brasileiro e 806 da Amazônia, dos quais 611 aceitaram o desafio de reduzir as desigualdades, foram convidados a participar da certificação. A informação é da Secretaria de Comunicação do Estado.