Tabatinga recebe comissão organizadora das eleições dos Conselhos Federal e Regional de Engenharia e Agronomia

admin

A Comissão Eleitoral Regional 2017 (CER) visita o município de Tabatinga ainda nesta semana. O objetivo é divulgar as eleições para a escolha dos novos gestores dos Conselhos Federal (Confea) e Regional de Engenharia e Agronomia (CREA Amazonas) e também da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-AM). O pleito será realizado em todo o País, no dia 15 de dezembro, das 9h às 19h (conforme o fuso horário de cada localidade).

Tabatinga será um dos municípios onde haverá urna de votação, motivo da visita dos membros da CER. A ideia da Comissão Eleitoral Regional 2017 é atingir, até o fim deste mês, o máximo de profissionais da Engenharia e Agronomia para que possam participar da votação neste ano. Ainda neste mês, receberão a visita dos membros CER 2017 os municípios de Manacapuru, Humaitá, Coari e Itacoatiara. Já foram visitados Presidente Figueiredo, Tefé e Parintins.

Profissionais que queiram garantir o direito de voto, nesta eleição, têm até o dia 14 de novembro para quitar a anuidade. Aqueles com registro vistado também podem votar, desde que tenham recolhido a anuidade deste exercício para o Crea-AM.

Conheça os candidatos

Neste pleito, concorrem ao cargo de presidente do Confea os seguintes candidatos: engenheiro eletricista Murilo Pinheiro; engenheiro civil Jobson Andrade; engenheiro civil Joel Krüger; engenheiro civil José Ribeiro de Miranda; e o engenheiro civil Urubatan Barros.

Três candidatos disputam o cargo de presidente do Crea-AM: os engenheiros civis Cláudio Guenka, que vem para a reeleição;  Afonso Lins, o qual já atuou à frente do Conselho, e Cláudio Machado, que concorre pela primeira vez a um pleito do Sistema.

Para o cargo de diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, os candidatos são o engenheiro civil Teishin Guenka, que também vem para reeleição; e o engenheiro cartógrafo Antônio Estanislau Sanches.  Para diretor- administrativo da Mútua-AM, lançaram-se candidatos o engenheiro civil Allison Leão  e o engenheiro eletricista Amarildo Lima.

Para mais informações, acesse as páginas do Processo Eleitoral 2017 no  site do Crea-AM e/ou no site do Confea.