Aconteceu a II Feira do Pirarucu Manejado em Atalaia do Norte

Camila Bonfim

P.A.E Projeto Agro extrativista de São Rafael, São Gabriel e Prefeitura de Atalaia do Norte, realizaram neste sábado (13) 2ª Feira do Pirarucu Manejado

Com o grande sucesso obtido na 1ª Feira do Pirarucu Manejado do P.A.E Projeto Agroextrativista de São Rafael e São Gabriel, onde em 2017, comercializou cerca de uma tonelada e meia de pirarucu, com uma arrecadação monetária de R$ 25.000.00. Além de ter dado, forte visibilidade ao projeto de manejo, e ao município de Atalaia do Norte, no estado do Amazonas.

Na manhã de sábado, dia 13, a Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Secretaria municipal de meio ambiente, e em parceria com a Associação extrativista de São Rafael e São Gabriel, realizarão a 2ª Feira do Pirarucu manejado. Cerca de 120 unidades de pirarucus foram despescadas pelos associados, acompanhados de técnicos ambientais, e monitorada por órgãos federais, como o Ibama e universidades.

Muito antes da realização da 2ª feira, os associados com autorização do Ibama, realizaram comercialização do pirarucu manejado. Suporte financeiro para pagamento de despesas, como compra de insumos para o manejo. Sabendo da grande clientela em busca da saborosa carne do pirarucu, ao comprar, o cliente receberá nota fiscal e guia de comercialização, podendo levar o produto a qualquer cidade do Brasil.

Programação:

Durante a realização da 2ª Feira do pirarucu manejado, uma extensa programação será ofertada aos presentes. Atrações musicais, com show regionais, exposição de artesanatos derivado da escama do pirarucu, vendas de comidas típicas, programação esportivas, Danças típicas, Desfiles, Bingos e concurso de culinária, com pratos feitos com pirarucu.

Fonte: Nailson Tenazor