Amazonino agradece eleitores e anuncia apoio a Bolsonaro

Camila Bonfim

“Agora que a luta vai começar. Temos a obrigação de irmos para o campo das ideias e das propostas”. Em discurso equilibrado e seguro, o candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), disse que durante o segundo turno das Eleições 2018, o eleitor amazonense analisará quem tem propostas concretas e quem tem falas vazias. Ao agradecer a votação recebida, Amazonino adiantou, durante coletiva de imprensa, neste domingo (07/10), na sede do Comitê Central de Campanha, que apoiará no 2º turno, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

“O resultado não me surpreende em absolutamente nada. Vamos ter uma nova eleição. Não vejo motivo de euforia do adversário. Há um empate técnico. Nós vamos tirar isso na consciência do povo”, afirmou.

Amazonino disse que o eleitor amazonense verá propostas verdadeiras, realizáveis, e a mudança alcançada pelo Amazonas nos últimos meses. “Será uma campanha com coisas concretas, e não expectativas meramente construídas nas palavras. Nós temos uma história e ela está aí para quem quiser vê-la, senti-la e ouvi-la”.

Amazonino disse que vai debater com o adversário em todas as oportunidades, de modo que o eleitor veja o risco que o Amazonas tem em eleger um candidato inexperiente. “Agora, eu que quero debate, quanto mais, melhor. Eu acho que o povo deverá votar seguro, bem informado e bem estruturado. Nós vamos cuidar de um estado que eu tenho dito e repetido: saiu da UTI, mas ainda está na enfermaria”, disse o governador, ao lado da candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia (PP) e apoiadores de campanha.

Questionado sobre o apoio no segundo turno das eleições presidenciais, Amazonino disse que irá apoiar Jair Bolsonaro pelo futuro da Amazônia. “Eu defendo o meu Amazonas. O candidato que eu acredito pelo bem do estado, até pela vinculação que possui com as Forças Armadas, que sempre nos protegeram, é que o candidato que deva por minha mão, dar meu braço, ir à luta com toda a força, é o Bolsonaro”, anunciou o candidato.

Fonte: AMPOST