BrasilNovidades

Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Jair Messias Bolsonaro (PSL) foi eleito neste domingo (28) presidente da República Federativa do Brasil para o período de 2019 a 2022. Sem nunca ter disputado uma eleição para este cargo, o militar chegou ao mais alto posto do país com larga vantagem sobre seu adversário.

Com 94% das urnas apuradas Bolsonaro recebeu 55,54% dos votos válidos – o que corresponde a 55.205.640 votos – enquanto seu concorrente, Fernando Haddad (PT), ficou com 44,46% – 44.193.523 votos.

Com isso, se tornou um fenômeno eleitoral ao vencer a corrida presidencial filiado a uma legenda sem alianças formais com grandes partidos, com pouco tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV e distante das ruas na maior parte da campanha, em razão do atentado no qual sofreu uma facada que o perfurou no abdômen.

Após quatro vitórias consecutivas do PT em eleições presidenciais (2002, 2006, 2010 e 2014), o novo presidente eleito se apresenta como um político de direita.

Uma estrutura foi montada ao lado de fora do condomínio onde mora Bolsonaro. No local há um telão que será usado para um possível discurso de Bolsonaro de dentro de sua residência.

Segundo aliados do candidato eleito haverá um pronunciamento organizado pela TV Globo e distribuído para toda a imprensa a pedido do candidato.

Fonte: AMPost

Deixe Sua Curtida
Curtir Amei Haha Uauu Triste Grrr

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios