EducaçãoNovidades

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Neste domingo (10) encerrou a avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o País. À tarde foram aplicadas as questões de Matemática e Ciências da Natureza em mais de 1,7 mil municípios. Os gabaritos oficiais serão divulgados na quarta-feira (13). Também serão divulgados os Cadernos de Questões, em todas as suas versões. No total, serão seis gabaritos para cada dia de aplicação e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis.

Os resultados individuais do Enem 2019 serão divulgados na Página do Participante e no aplicativo do Enem, em janeiro de 2020, a partir de consulta com CPF e senha.

O resultado dos participantes eliminados, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não será divulgado, mesmo que eles tenham realizado o Enem nos dois dias de aplicação. Para os treineiros, que fazem o exame para autoavaliação de conhecimentos, a consulta só será liberada em março do ano que vem.

Ao todo, estiveram presentes nesse segundo dia de aplicação, 3,7 milhões, do total de 5,1 milhões de candidatos inscritos. Aqueles que faltaram ao exame correspondem a 27,19% do total.

Fazendo pela primeira vez o Enem, o grupo de amigos Dyovanna da Silva, Wanderson Figueira, Cryslanne Sagica e Déborah Rayssa, todos de 17 anos, avaliou que a prova de cálculos foi um grande desafio.

“A prova foi bem difícil em comparação a da semana passada, mas deu para fazer”, disse Wanderson. “Eu senti muitas dificuldades e, sinceramente, acho que vou precisar estudar mais para o ano que vem”, completou Dyovanna.

“Juntando as duas provas, acredito que me saí bem. Não esperava que fosse tão difícil, mas estou confiante”, afirmou Cryslanne. “A dica que eu posso dar para quem vai fazer no próximo ano, é se preparar bastante. Esquecer as redes sociais e festinhas e focar nos estudos, que assim vão conseguir um bom resultado”, acrescentou Déborah.

A prova foi considerada difícil até por quem fez a avaliação pela segunda vez, como a estudante Mariana Brandão, 19, entretanto, apesar da dificuldade, ela acredita que, em 2020, estará em uma universidade. “Este ano foram realmente necessários muitos cálculos e fórmulas para poder conclui-las”, disse a candidata.

Fonte: D24am

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios