Marinha abre inscrições para concurso do Quadro Técnico de Praças

Camila Bonfim

A Marinha do Brasil (MB) está com inscrições abertas para o concurso do Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA) com a oferta de 30 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br até o dia 11 de julho.

O concurso é voltado para formação de Praças submarinistas da MB, na graduação de Terceiro-Sargento com rendimentos inicias de cerca de R$ 4 mil.

A isenção da taxa pode ser pedida por aquele que pertence à família com renda inferior ou igual a meio salário-mínimo e que seja registrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, ou que seja doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Requisitos para inscrição

Os candidatos para o Concurso do Quadro Técnico de Praças da Armada devem ser brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino, ter 18 anos completos e menos de 25 no dia 1° de janeiro de 2020.

Sobre as vagas

Este ano, estão abertas 30 vagas, sendo 14 para a área de Eletroeletrônica e 16 para Mecânica com as seguintes titulações dentro dessas duas áreas:

Eletroeletrônica – Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecatrônica. Mecânica – Manutenção

Automotiva, Manutenção de Máquinas Industriais, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção de Máquinas Pesadas, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica e Refrigeração & Climatização.

Sobre o concurso

Os candidatos realizarão Prova Objetiva de conhecimentos profissionais para cada área técnica e uma Redação.

Os aprovados na prova objetiva farão Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.

Serviço

Concurso Público para Ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada 2019

Site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br

Período de inscrição: Até o dia 11/07/19 

Taxa de inscrição: R$ 74,00

Fonte: D24am