Sérgio Moro vai discutir sobre sistema prisional em Manaus, nesta segunda, revela Omar

Camila Bonfim

O senador pelo Amazonas Omar Aziz (PSD) revelou, nesta quarta-feira (5), que o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, estará em Manaus na segunda-feira (10), para um encontro com secretários de justiça de outros estados, onde serão discutidos temas como segurança pública e o sistema prisional brasileiro. Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o senador Omar Aziz reuniu, na manhã desta quarta-feira, com o ministro em Brasília.

No encontro, eles conversaram sobre a rebelião ocorrida nos presídios de Manaus na semana passada. “Não é um problema exclusivo do Amazonas. É uma crise nacional e a origem de tudo está no tráfico de drogas”, disse Omar. “Temos que dotar as cidades de instrumentos de prevenção, dar condições às pessoas de terem ocupações da lazer, estudo e trabalho”, acrescentou Omar.

Para o senador, o desafio é resgatar os jovens que estão sendo recrutados para o tráfico, “dar oportunidades para eles e tratar os que já se viciaram”.

Omar Aziz também informou que o ministro Moro deverá voltar ao Amazonas no segundo semestre, provavelmente em julho, para uma visita ao Alto Solimões, no extremo oeste do Estado. “É por lá que entra uma grande quantidade de drogas que vão para o país todo e isso requer uma intervenção do governo federal”, completou.

Fonte: Acrítica.com