TCE-AM realizará Roda de Cidadania em Tabatinga

Camila Bonfim

A Ouvidoria-Geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) vai realizar, nas próximas duas semanas, em seis municípios do Amazonas, o evento Rodas de Cidadania com o tema “Transparência Pública e Acesso à Informação”.

Em Tabatinga o evento acontecerá no dia 14/06/19, as 9:00hs no auditório da UEA.

As reuniões terão três horas de duração.

Segundo o diretor da Ouvidoria, Harleson Arueira, os encontros são uma continuidade do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac), realizado ao longo do ano passado, no auditório do TCE-AM. No final do módulo do Profac foram realizados as Rodas de Cidadania, com debates entre cidadãos, que apresentaram demandas e apontaram problemas com caráter exclusivamente social, e os, representantes do Poder Público, que, meio da carta de compromisso, após a reunião, comprometeram-se em solucionar e melhorar os serviços prestados.

Nos municípios, além de representantes da sociedade civil e de servidores do TCE, participarão das reuniões promotores de Justiça, representantes das Prefeituras e das Câmaras Municipais.

O objetivo do Rodas de Cidadania, de acordo com o conselheiro-ouvidor do TCE, Érico Desterro, é levar aos municípios do interior, por meio de audiências públicas, o conhecimento disposto na Lei de Acesso à Informação (Lei n°. 12.527/2011). Além da implantação, no âmbito das repartições públicas, do Serviço de Informação ao Cidadão e da aproximação da Ouvidoria da sociedade.

Fonte TCE/AM