EducaçãoNovidades

UEA e Seduc-AM lançam o Programa ‘Eu na Universidade’

Para democratizar as informações acerca das formas de ingresso na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), foi lançado, nesta terça-feira (16), na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), o programa ‘Eu na Universidade’, uma parceria da instituição com a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM). Estiveram presentes na solenidade o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o secretário de Estado de Educação, Luiz Castro, a deputada professora Therezinha Ruiz (presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas) e mais de 170 alunos da rede pública de Ensino da capital e interior.

O programa é destinado a estudantes e egressos do Ensino Médio com o objetivo de impulsionar o acesso à informação acerca das duas formas de ingresso da UEA: o Vestibular e o Sistema de Ingresso Seriado (SIS), que no ano de 2018 tiveram um total de 81.512 inscritos.

Para o reitor Cleinaldo Costa, a parceria é uma forma de ampliação e desmistificação da Universidade para motivar os alunos a ingressarem no Ensino Superior. “Sabemos que tem muita gente que desconhece os mecanismos de acesso à Universidade, como se dá o Vestibular e o SIS, que ocorre ao longo de três anos do Ensino Médio e é uma grande oportunidade. Há 18 anos, a UEA utiliza a transmissão de aulas por satélite para chegar a todos os municípios do Estado e o ‘Eu na Universidade’ também estará presente no interior através do Centro de Mídias da Seduc, com o mesmo mecanismo, para alcançar os alunos da rede estadual ”, contou.

Através do material explicativo, aulas direcionadas, campanha educativa desenvolvidas em parceria pelas duas instituições, disponibilizadas durante o intervalo das aulas transmitidas a partir do Centro de Mídias da Seduc-AM, o Programa conta com ações especiais nas escolas da capital durante o ano.

O secretário de Educação, Luiz Castro, explanou sobre o papel da Seduc em orientar os alunos que estão no Ensino Médio para futuras escolhas profissionais. “Muitos jovens deixam de se inscrever no SIS e no Vestibular e acessar a universidade por falta de informação e é justamente essa lacuna que queremos suprir”.

Fonte: D24am

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios