AmazonasNovidades

UEA registra mais de sete mil faltosos no primeiro dia de prova

Com mais de 76 mil inscritos em todo o Amazonas, o primeiro dia do Vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) registrou, ontem (27), um índice de abstenções de 21,05% (7.713) e também momentos de nervosismo e ansiedade dos candidatos. Ainda não era nem 11h quando um grupo de pessoas aguardava a abertura dos portões da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

A maioria estava ali para fazer a primeira etapa da prova do Vestibular 2019 da UEA para concorrer a uma das 3.379 vagas disponíveis para candidatos da capital e do interior. E não era difícil identificar naquele grupo quem eram os candidatos. Garrafinha de água na mão, sacolinha com frutas, barras de cereais ou chocolate na outra; pernas inquietas ou um olhar vago e ansioso. E nesse clima de expectativa e nervosismo se destacava a serenidade do estudante Diogo Silva, 17.

Estudante do Ensino Médio, ele é um dos 13.664 inscritos a concorrer uma das 72 vagas do curso de medicina, que é o mais concorrido com uma média de 20 candidatos por vaga. “Durante os últimos meses eu dediquei, pelo menos, duas horas todos os dias para estudar, revisar e resolver questões. Cursar medicina é um sonho meu e não poupei esforço para isso nos últimos meses. Estou confiante de que farei uma boa prova, pois a preparação foi muito intensa”, afirmo u Diogo, que terça-feira ainda fará a prova do Sistema de Ingresso Seria- do (SIS), processo seletivo da UEA voltado para estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Nos dois dias de provas, os candidatos resolverão questões objetivas. Na tarde de sábado (26), foram 84 questões de conhecimentos gerais e no domingo serão 36 sobre conhecimentos específicos e uma redação.

Fonte: Acrítica.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios