Novo Procurador-Geral de Justiça do Estado Amazonas é empossado

Camila Bonfim

O Promotor de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior foi empossado no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado Amazonas, para o biênio 2020/2022. A posse ocorreu na tarde desta quinta-feira (15) pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, em Sessão Solene Virtual, transmitida pelo canal do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

O Promotor de Justiça foi nomeado Procurador-Geral de Justiça pelo decreto do dia 14 de setembro e publicado no Diário Oficial do Estado dois dias depois.

Alberto Nascimento foi o segundo colocado na votação realizada no dia 03, com 92 votos. A mais votada foi a Promotora Leda Mara Nascimento Albuquerque, com 116 votos. O terceiro foi André Virgílio Belota Saffair com 87 votos. Os nomes escolhidos formaram uma lista tríplice que foi enviada para a escolha do governador e o Promotor Alberto Rodrigues foi o escolhido.

A Promotora Leda Mara Nascimento Albuquerque, que atuou no biênio anterior. Ela discursou durante a solenidade destacando seus feitos durante o seu mandato e fez a declaração de posse do novo Procurador-Geral. “Aqueles que acompanharam o administrativo nos últimos anos, perceberam, desde logo, o cumprimento de nossos principais compromissos. Consolidando esse período como um dos mais importantes marcos na história da nossa instituição. Pois para o atingimento das metas propostas, nossa instituição cresceu e evoluiu, apresentando avanços capazes de fazer com que cada vez mais a atuação dos membros do Ministério público seja a causa direta de um resultado positivo, concreto, na vida dos mais de quatro milhões de amazonenses”, disse a Promotora Leda Mara.

O Promotor Alberto Rodrigues foi condecorado Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), recebendo das mãos da sua filha, Gabriela Tavares Lourenço do Nascimento e a Promotora de Justiça Lilian Maria Pires Stone, secretaria geral do Ministério Público do Amazonas, fez a leitura da outorga da Medalha do Mérito. A Juíza de Direito, Maria Eunice Torres do Nascimento, mãe do promotor, entregou o Colar do Mérito ao novo Procurador-Geral para a assinatura do termo de posse.

Fonte: D24am