Ricardo Paiva assume o comando da Defensoria Pública do Estado

Camila Bonfim

O defensor público Ricardo Paiva, assumiu, na manhã desta segunda-feira (2), o comando da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), durante solenidade no auditório do Tribunal de Contas (TCE), na Avenida Ephigênio Salles, 1.155, bairro Aleixo, zona centro-sul da cidade. Na eleição para assumir o cargo, realizada em novembro de 2019, Paiva obteve 88 votos

O novo defensor geral ressaltou a importância de manter o crescimento do órgão, principalmente no que diz respeito ao atendimento da população. “Os planos da nossa gestão para os próximos 2 anos (2020/2021) é dar continuidade ao processo de interiorização dos serviços oferecidos pela Defensoria”, destacou.

Além disso, ele salientou que um dos desafios do próximo biênio será colocar um defensor público em cada comarca do Estado até 2022. “Além da capítal, hoje, a Defensoria atende 31 municípios”. A solenidade de posse contou com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima. “Acompanhei muitas ações que foram desenvolvidas por esse órgão e que tem o papel fundamental de fazer com que as pessoas de baixa renda, principalmente as pessoas que estão no interior, tenham acesso a uma assistência jurídica”.

Ainda segundo Paiva, o número de atendimentos da DPE-AM cresceu 172% porcento nos últimos quatro anos.

Fonte: D24am