Tabatinga faz enterro coletivo em meio à pandemia de coronavírus

Camila Bonfim

Um enterro coletivo ontem (29), comoveu a cidade de Tabatinga e mostra a dura realidade que estamos enfrentando na cidade.

Mesmo com os números crescentes de casos da COVID-19, confirmados (89) e vários óbitos (08), conforme último boletim emitido pelo GGIFRON, muitas pessoas ainda se colocam incrédulas diante dos fatos. Mesmo diante de todas as informações e orientações dadas, várias pessoas ainda continuam passeando, fazendo festas, participando de aglomerações em que se colocam e colocam a vida de outros em risco.

O GGIFRON faz um apelo para população: Vamos ter CONSCIÊNCIA, preze pela sua vida e pela vida do outro. Siga as orientações, nada de aglomerações e se necessário estar em local com várias pessoas mantenha a distância recomendada, use máscara sempre e o mais importante, não saia de casa se não for de extrema necessidade.

A Prefeitura Municipal de Tabatinga informou na tarde desta quarta-feira (29), que em parceria com a Diocese abriu um novo cemitério localizado na Estrada Norte II.

Informou ainda, que para procedimentos de manejos e sepultamentos dos óbitos possui duas equipes compostas por 05 profissionais treinados em cada uma dessas equipes, com veículos específicos a disposição das famílias, bem como material de EPI.

A Prefeitura ressalta, que neste momento esses procedimentos serão realizados para casos da COVID-19 confirmados ou suspeitos. Os demais casos ficarão a cargo de atendimento da Assistência Social, com seus profissionais de atendimento e respectivos equipamentos, no caso de famílias vulneráveis que necessitem de urna as mesmas serão orientadas a seguir as normas excepcionais para o enterro, considerando o período que enfrentamos.

Por: Portal Tabatinga