Wilson Lima e demais investigados em operação têm bens bloqueados

Camila Bonfim

O governador do Amazonas, Wilson Lima, teve bens bloqueados no âmbito da operação ‘Sangria’, deflagrada nesta terça-feira (30), pela Polícia Federal (PF), após determinação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão. Lima também foi alvo de buscas na casa dele.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), foram bloqueados R$ 2,976 milhões dos investigados que incluem 13 pessoas físicas e jurídicas. A reportagem do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) procurou o STJ para obter mais informações sobre o valor bloqueado, mas a assessoria de imprensa informou que “investigações contra autoridades com foro no STJ tramitam, de regra, sob sigilo, para preservar o sucesso das operações. Por essa razão, não temos as informações solicitadas”.

O órgão destaca, ainda, o envolvimento do governador do Amazonas em atos ilícitos. “Os fatos ilícitos investigados têm sido praticados sob o comando e orientação do governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, o qual detém o domínio completo e final não apenas dos atos relativos à aquisição de respiradores para enfrentamento da pandemia, mas também de todas as demais ações governamentais relacionadas à questão, no bojo das quais atos ilícitos têm sido praticados”, escreveu no requerimento a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo.

Fonte: D24am