Eletrobras Distribuição Amazonas emite nota explicando os constantes desligamentos em Tabatinga

admin
Distr_Amazonas_marca_p_cor_CMYK
Distr_Amazonas_marca_p_cor_CMYK
Distr_Amazonas_marca_p_cor_CMYK

COMUNICADO

Eletrobras Distribuição Amazonas informa a população de Tabatinga que os problemas de falta de energia no final do mês de outubro e início de novembro, foram devidos ao início do período de chuvas com tempestades intensas, ocasionando curtos-circuitos nos alimentadores por descargas atmosféricas, bem como animais nas redes de distribuição.

Com relação à falta de energia nesta segunda-feira (09), foi devido a vazante do Rio Solimões, que dificulta o translado das balsas. Havia uma previsão de chegada de uma balsa com 60 mil litros de óleo combustível para o último domingo (08), às 20h, entretanto a balsa só conseguiu chegar nesta segunda-feira (09), às 23h. Este fato fez com que fosse reduzida a geração de energia elétrica para adequar o atendimento a população.

Informamos que está prevista a chegada de uma balsa na manhã desta terça-feira (10), com aproximadamente 1,5 milhões de litro de óleo combustível para normalizar o atendimento no município.

Neste momento a Usina Termelétrica (UTE) de Tabatinga está com uma geração disponível de 12 MW para atendimento a uma ponta de carga de 10,8 MW.

Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Social e Relações Institucionais

 Manaus-Am, 10 de novembro de 2015.