Seduc divulga calendário letivo de 2016 para escolas públicas

admin

Aulas na capital e no interior do estado iniciam no dia 15 de fevereiro. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou o calendário letivo de 2016. Este ano, serão adotados calendários específicos para a capital e para o interior. Haverá recesso em razão dos jogos olímpicos. As escolas públicas estaduais da capital terão as aulas iniciadas no dia 15 de fevereiro e sendo encerradas em 19 de dezembro. Para as escolas do interior, as aulas iniciam, igualmente no dia 15 de fevereiro mas serão concluídas no dia 16 de dezembro.

educacao dez
Conforme rege a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), tanto o calendário letivo da capital quanto o do interior contemplarão 200 dias letivos ou 800 horas/aula. O calendário foi eleito em votação que contou com a participação de 12.938 professores.
Para as escolas públicas estaduais do interior, o primeiro bimestre compreenderá os dias 15 de fevereiro e 27 de abril; o segundo de 28 de abril a 14 de julho; o terceiro de 15 de julho a 29 de setembro e o quarto de 30 de setembro a 16 de dezembro. As férias escolares, do meio do ano, compreenderão os dias 25 de junho e 3 de julho.