Eletrobras busca acabar com ocorrências de falta de energia em Tabatinga

admin

Com a meta de acabar com as ocorrências da falta de energia no município de Tabatinga, a Eletrobras Distribuição Amazonas, está realizando um programa de manutenções preventivas e corretivas. Segundo nota divulgada pela empresa, nessa primeira fase, estão sendo executados  serviços de poda e limpeza de faixa na área urbana da cidade.

Entre os dias 23 de março à 30, será construído mais um alimentador para atender os bairros Vila Paraíso e Vila Verde. Terminando esse trabalho vai iniciar os serviços de melhorias na rede elétrica do município como substituição de postes e estruturas de média e baixa tensão. Ainda de acordo com a nota a instituição vai instalar cinco novos grupos geradores, somando 5 mil kilo wats de potência. A previsão é que comece a funcionar no segundo trimestre de 2016.

luz_para_todosfoto_capa1

A empresa informa ainda que até as trocas ou agregação dos novos geradores não acontecer, a cidade sofrerá alguns períodos curtos sem energia, como o ocorrido na noite desse domingo. Hoje pela manhã a falta de energia se deu por curto circuito.

Informação da Assessoria da Eletrobras Distribuição Amazonas

Fonte: http://radios.ebc.com.br/