Greve dos bancários entra no 17º dia sem sinal de nova negociação

admin

A Greve Nacional dos Bancários entrou no 17º dia nesta quinta-feira (22), sem qualquer sinal de nova rodada de negociação no horizonte por parte da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Por outro lado, os trabalhadores seguem resistindo, mantendo forte a mobilização, que cresce continuamente, apesar da repressão e truculência dos bancos.

Na última quarta-feira (14) houve uma reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo. Sem resultados positivos para a categoria o movimento grevista decidiu dar continuidade à paralisação. De acordo com o comando nacional de greve dos bancários, mais da metade das agências do país aderiram a paralisação. Em Tabatinga, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, também pararam alguns serviços. Doze servidores apoiam o movimento.

20160913_134907
Segundo a presidente do sindicato dos bancários de Tabatinga, Adjacira Pimentel Bonfim Veloso, a manifestação não  prejudica o funcionamento interno do banco e o atendimento ao público. Mais segundo alguns moradores de Tabatinga, só estão funcionando os terminais eletrônicos, e para pagar as contas, o atendimento não está sendo realizado prejudicando-os com o aumento dos juros.

As agências recomendam que pagamento de boletos podem serem feitos nas lotéricas ou nos Correios.

As reivindicações incluem dentre outras: o reajuste salarial, fim das demissões, mais contratações de funcionários e reajuste na participação dos lucros .

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões / Contec.org.br