O caminho para melhorar a segurança pública é a valorização do policial, diz Eduardo

admin

Uma das questões de maior preocupação dos eleitores no Amazonas é a Segurança Pública. A solução do problema não passa apenas pela reequipagem das polícias Civil e Militar, mas também pela valorização dos profissionais que atuam no setor. É o que diz o candidato a governador do estado Eduardo Braga (PMDB), que tem a Segurança Pública como um dos eixos centrais do Plano de Emergência da coligação União pelo Amazonas.

“Não existe segurança sem profissional valorizado”, afirma Eduardo que em seu primeiro governo criou a data-base salarial dos policiais, instituiu o auxílio-moradia e os seguros de vida e contra a invalidez e triplicou o pagamento da GTE (Gratificação por Trabalho Extra), além de outras medidas que buscaram valorizar o profissional ou permitiram um maior efetivo de policiais nas ruas.

“Lugar de policial é na rua. Por isso, uma das nossas propostas no Plano de  Emergência é de que nós possamos aumentar novamente o número de GTE, a Polícia Militar voltar a ter uma data-base salarial definida e, através do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’ criar conjuntos habitacionais para militares. São questões de gestão, de vontade de fazer, que eu e Marcelo vamos assumir com a população”, disse Eduardo.

Outra medida que será adotada no governo de Eduardo e Marcelo no que diz respeito à Segurança Pública é a reequipagem da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, uma demanda urgente da categoria e uma necessidade crescente da população. As medidas do plano emergencial para a Segurança, elaborado com base em estudos e diálogo com os setores especializados. O plano está disponível na página do candidato no Facebook.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Eduardo Braga