Rádio Nacional do Alto Solimões foi destaque no programa do Bial

admin

A Rádio Nacional do Alto Solimões foi destaque no programa Conversa com Bial, da Rede Globo, nesta terça-feira. Dia 7 de novembro, é comemorado o Dia do Radialista e o programa recebeu como convidados Otaviano Costa e o jornalista José Paulo de Andrade para abordagem do assunto “A sobrevivência do rádio e sua importância na atualidade”.

Direto de Tabatinga, a coordenadora da Nacional do Alto Solimões, Mislene Ferreira fez uma participação para destacar a importância da emissora no interior do Amazonas.

Pedro Bial perguntou como surgiu a estação da Rádio Nacional do Alto Solimões e sua importância na região. Mislene destacou o papel da rádio que desde 2006 realiza o trabalho de divulgação de utilidade pública,  informações de saúde, prevenção, avisos e comunicados importantes para a tríplice fronteira (Brasil-Colômbia-Peru), para os 09 municípios e comunidades ribeirinhas do Alto Solimões que sintonizam a rádio onde para muitos moradores, este canal é o único meio na qual eles ficam sabendo das notícias da região e de seus familiares.

Em uma conversa descontraída, o apresentador perguntou qual a primeira coisa que Mislene diz quando entra ao ar e ela respondeu com muito bom humor: “Olá fronteira querida e meu Alto Solimões, muito bom dia!”

Ao final da entrevista, Mislene informou que a rádio possui duas frequências: AM 6670KHz e FM 96,1MHz e que também é transmitida pela internet através do site http://radios.ebc.com.br/nacionalaltosolimoes.

Veja a entrevista completa na Globo.com