Cetam e UEA lançam programa de incentivo a negócios inovadores no Amazonas

Camila Bonfim

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançaram o Programa Piloto de Empreendedorismo, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores no Amazonas.

O novo programa foi lançado na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat-UEA) e contou com a participação do vice-reitor da UEA, Cleto Leal, do diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, da diretora da Agência de Inovação da UEA (Agin), Kátia Meirielle, além de professores e alunos engajados na área de inovação.

Ao aderir a proposta, a UEA quer estimular, a comunidade acadêmica à criar novas startups que serão sediadas nas incubadoras, através da Agência de Inovação (Agin-UEA).

“Temos uma perspectiva que cada escola da UEA tenha startups ou um espaço colaborativo para gerar novas ideias e formar uma geração futura de empregadores, de economia sustentável e, claro, a inclusão social. Assim, a UEA além de formar e educar, contribui para a geração econômica e para o desenvolvimento do Amazonas”, destacou a diretora da Agência de Inovação da UEA (Agin), Kátia Meirielle.

O vice-reitor da UEA, Cleto Leal, salientou a importância que parceria com o Cetam também será levada para as unidades da UEA no interior do Amazonas. “Já viajei bastante e vi o quanto a população do interior se ressente de oportunidades e desenvolvimento. Entretanto, o Cetam é uma dessas forças atuantes para a transformação com o fomento da educação e nossa sociedade só tem a ganhar com a parceria entre UEA, por meio da Agin e o Cetam”, elencou.

Fonte: A Crítica /Foto: Divulgação