Tabatinga realiza divulgação do FESTISOL em Benjamin Constant (AM)

Camila Bonfim

A Prefeitura Municipal de Tabatinga, através da Comissão Organizadora do VI Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões (FESTISOL), realizaram na última sexta-feira (01), oevento de divulgação da marca Festisol e coletiva de imprensa na cidade de Benjamin Constant, no Alto Solimões.

Cerca de cento e oitenta pessoas estiveram presentes no restaurante Cabanas, entre eles profissionais da imprensa, empresários, professores, secretários, vereadores e demais autoridades.

A comissão de marketing apresentou um vídeo sobre o evento, falou sobre o sistema de segurança que está sendo planejado e montado para o evento. Segundo a organização, cerca de 130 policiais militares irão reforçar a segurança durante o período da festa. Além disso, mais de 60 guardas municipais e 50 seguranças estão sendo contratados para o Festisol.

O grupo Geração de Ritmos de Tabatinga, apresentou o ritmo tribal, e suas danças, típicos da disputa cultural que acontece no evento, entre as associações folclóricas Onça Pintada representando a etnia Omágua e Onça Preta que representa a etnia Tikuna.

Nesta edição, além da disputa cultural entre as associações folclóricas, o publico vai assistir o show da Banda Vingadora dia 06 de setembro, do grupo Latin Dreams da Colômbia e Orquestra Peruana dia 07, da bandas regionais dia 08, e do cantor Léo Magalhães e banda dia 09 de setembro. Cerca de 30mil pessoas por noite devem prestigiar o FESTISOL 2018.

Por: Comissão Organizador do VI FESTISOL