Ato pró-Bolsonaro reúne milhares de pessoas na Ponta Negra em Manaus

Camila Bonfim

Apoiadoras e apoiadores do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, fizeram uma manifestação à favor dele na manhã deste domingo (30) na praia da Ponta Negra, em Manaus. A organização do evento apontou a participação de cerca de cinco mil pessoas.

O Ato Nacional de Apoio a candidatura de Bolsonaro iniciou com uma moto carreata que partiu da Avenida Constantino Nery, ao lado do Olímpico Clube. Na Ponta Negra, manifestantes da carreata uniram-se aos apoiadores que já estavam concentrados na Ponta Negra discursando e com bandeiras do Brasil.

Os manifestantes também utilizaram o grito de “mito” e “1,2,3,4,5, mil, queremos Bolsonaro presidente do Brasil”, em referência ao candidato. Com camisas estampando as frases ‘Meu partido é o Brasil’ e ‘Bolsonaro Presidente’, manifestantes se uniram em diversos momentos do ato para gritar “eu vim de graça”.

A mobilização também foi marcada por uma caminhada em que manifestantes com bandeiras do Brasil e caracterizados com as cores do País cantaram trechos do Hino Nacional. Gritos conhecidos como ‘eu sou brasileiro com muito orgulho e muito amor’ também foram entoados. No local, muitos manifestantes foram acompanhados de suas famílias, incluindo crianças.

O sentimento de mudança motiva o motorista Marcio Guimarães, 39 anos, a participar da mobilização pró-Bolsonaro, evento que acontece nas principais cidade do País. “Tirar essa política corrupta que está dominando o País. Esse encontro é muito positivo, porque mostra que o povo quer mudança e a esperança está sendo toda depositada no candidato Bolsonaro”, afirmou.

Para aposentada Silvana dos Santos, 55, a mobilização representa a união pelo País. “Agora está acontecendo a verdadeira República, porque é o que o povo quer . Ninguém aqui foi comprado. O Bolsonaro tem as características que o brasileiro quer”, disse a professora natural do município de Maués.

fonte: ACrítica.com