Polícia Militar de Tabatinga coordena operação integrada denominada “OPERAÇÃO GÊNESES”

Camila Bonfim

Na noite deste sábado  (20), por volta das 22h00, por determinação do Comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar em Tabatinga, TEN CEL QOPM NILO CORRÊA, foi desencadeado a OPERAÇÃO GÊNESES no município de Tabatinga-Am, uma operação conjunta entre  a Polícia Militar, Polícia Civil, Pelotão independente de Bombeiro Militar  e demais órgãos de fiscalização atuantes na cidade, tais como: Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coordenadoria de Vigilância Sanitária, Coordenadoria Municipal de Tributos, Conselho Tutelar Municipal, Coordenadoria da Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito.

Teve como objetivo aumentar a sensação de segurança dos munícipes, haja visto o aumento da criminalidade e apreensões de ilícitos, ocorridos na região da Tríplice Fronteira recentemente. A Operação teve como resultado final: 10 bares interditados, por crime contra relação de consumo, Art. 7°, Lei 8.137/90; 01 distribuidora de bebidas 24 horas interditado por venda ilegal de medicamento; 07 adolescentes apreendidos conduzindo motocicleta; 15 menores de idade consumindo bebida alcoólica; 04 pessoas detidas por direção perigosa; apreensão de 11 motocicletas, apreensão de 34 grades de cerveja vencidas. Todos os envolvidos foram conduzidos ao 4° DRPC para os procedimentos cabíveis, com suas integridades físicas preservadas. 

A ideia é integrar cada vez mais os órgãos públicos para atuarem de forma conjunta e coordenada, e através do aprimoramento desta integração, alcançar resultados mais efetivos para a garantia do bem comum e melhoria da qualidade de vida no município de Tabatinga.  

LINHA DIRETA – 190 (97)991608984

Fonte e Fotos: 8° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR- 8° BPM TABATINGA