UEA e SSP formalizam termo de cooperação‏

admin

A parceria está alinhada com uma estratégia de governo voltada para a melhor prestação de serviços na segurança pública do Amazonas

A reitora em exercício da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Marly Guimarães, e o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Paulo Roberto Vital, assinaram, na tarde desta terça-feira, dia 29 de janeiro, um Termo de Cooperação Acadêmica e Técnico-Científica entre as instituições. A parceria está alinhada com uma estratégia de governo voltada para a melhor prestação de serviços em segurança pública e, ainda, para promover a qualificação de profissionais que atuam nessa área.

Na oportunidade, Marly Guimarães, destacou que a UEA está ampliando a parceria com a SSP-AM e lançando novos editais para ofertar mais vagas para formação de recursos humanos na área de Segurança Pública. Ela anunciou que, ainda neste ano, a Universidade disponibilizará 100 vagas para profissionais de Segurança Pública que desejarem participar de curso de especialização em nível de pós-graduação lato sensu. As vagas serão distribuídas entre o 1º e o 2º semestre deste ano (50 vagas para cada um dos períodos) e estarão direcionadas para profissionais do Sistema de Segurança Pública do Estado.

“A UEA pode e quer contribuir com a qualificação dos profissionais da Segurança Pública de modo que eles possam elaborar novas propostas para a área em que atuam. Esperamos que essa qualificação e a melhoria dos trabalhos estejam embasadas no rigor científico e técnico”, declarou Guimarães.

Mestrado – Além disso, já estão abertas, e seguem até 20 de fevereiro, as inscrições para a seleção de alunos que farão parte da segunda turma do mestrado profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos. Do total de 12 vagas oferecidas, oito devem ser preenchidas por servidores efetivos com atuação no Sistema de Segurança Pública do Amazonas. As informações estão disponíveis no portal da UEA (uea.edu.br).

O titular da SSP-AM disse que a oferta da primeira turma do mestrado da UEA, iniciado em março de 2012, superou as expectativas. “Queremos continuar buscando a excelência da qualidade dos serviços prestados à sociedade como um todo e isso passa pela capacitação dos nossos recursos humanos. Estamos buscando essa excelência através do conhecimento técnico e científico e temos convicção de que isso é possível nesta parceria com a UEA”, concluiu Vital.

Parceria – O acordo entre a UEA e a SSP prevê o desenvolvimento de programas, projetos e atividades, pesquisas de interesse comum, formação, capacitação e treinamento de recursos humanos, orientação de iniciação científica, monografias, dissertações e teses, entre outros. A parceira entre as instituições visa atender às necessidades da comunidade acadêmica, levando-se em conta as áreas de conhecimento e interesse das respectivas instituições e quaisquer outras atividades acadêmicas pertinentes à graduação e pós-graduação.

 

CRÉDITO DA FOTO: ALFREDO FERNANDES/AGECOM

Leave a comment