Parte de igreja desaba durante temporal em São Paulo de Olivença

Camila Bonfim

Um forte temporal atingiu o município de São Paulo de Olivença na tarde desta quarta-feira (2) e causou prejuízos. Os ventos destelharam casas, derrubaram a facha da igreja de São Paulo Apóstolo, localizado na área central da cidade e, ainda, causaram a suspensão do fornecimento de energia.

Segundo o professor da rede estadual, Genival Rodrigues, de 41 anos, residente em São Paulo de Olivença, toda a cidade está sem energia. Ele conta que os fortes ventos começaram no início da tarde, seguidos da forte chuva. “O bairro mais prejudicado foi o José Carlos Mestrinho. Andei pela cidade e as ruas que envolta da igreja estão enterditadas”, relatou o professor.

O secretário de obras de São Paulo de Olivença, Diego Mafra, informou que, emergencialmente, equipes trabalham na limpeza das ruas. “As telhas estão sendo retiradas das vias. A Defesa Civil localizada aqui está contabilizando os estragos para que a prefeitura possa auxiliar os moradores. Ainda não temos um número fechado”, pontuou.

A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil do Estado, por meio de assessoria, para saber se haverá intervenção no município, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Fonte: Acrítica.com