Mais Médicos: confira a lista dos profissionais selecionados para atuar no AM

Camila Bonfim

Cerca de 40 profissionais de saúde foram chamados para atuar no programa ‘Mais Médicos’, no AM. A iniciativa do governo Federal criada em 2014 havia sido interrompida desde a saída dos médicos cubanos, em janeiro deste ano. A lista completa dos médicos aprovados para o preenchimento das vagas foi publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da União.
No Amazonas, mais de 20 municípios, vilas, distritos e aldeias indígenas serão atendidos pelos ‘Mais Médicos’, que foca na saúde preventiva como forma de atuação clínica. O investimento de R$ 500 milhões no programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais. 
De acordo com o Ministério da Saúde, o projeto é parte do esforço do governo federal, com apoio de estados e municípios, para “a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda segundo a pasta o Mais Médicos para o Brasil se soma a um conjunto de ações e iniciativas do governo objetivando o fortalecimento da Atenção Básica do país.

Confira a lista completa dos nomes e locais clicando aqui

Fonte: Acrítica.com