Festa da torcida do Flamengo impressiona imprensa portuguesa

Camila Bonfim

A imprensa portuguesa está atônita com manifestação da torcida do Flamengo que, nesta quarta-feira (20), acompanhou o time até o embarque no Rio de Janeiro. No noticiário local, imagens da “massa humana” vestida de vermelho e preto em frente ao clube carioca e pelas ruas a caminho do aeroporto foram exibidas o dia inteiro.

O site esportivo A Bola destacou “as imagens da impressionante moldura humana protagonizada pelos seguidores do mengão não param de chegar às redes sociais. No Twitter do clube vê-se uma ‘autêntica procissão’ rumo ao aeroporto para uma despedida da equipa antes da partida para Lima, no Peru”. 

Na rede CMTV, o jornal da noite exibiu mais de 5 minutos de imagens mostrando “desde o complexo desportivo de onde a equipa de Jesus saiu até ao aeroporto, foram milhares os que tentaram empurrar o Flamengo para aquele que pode ser um título histórico da turma brasileira”. 

A emissora está com repórteres no Rio de Janeiro e em Lima transmitindo flashs ao vivo a todo momento para Portugal. A CMTV transmitirá a final da Libertadores, no sábado, ao vivo e com direito a narrador português.

A maior rede de televisão de Portugal, a RTP, também exibiu em seu noticiário imagens de “um mar de gente apaixonada pelo Flamengo”. Em seu principal telejornal, transmitiu uma reportagem sobre o embarque do time brasileiro e destacou a impressão do técnico português Jorge Jesus. “Do interior do autocarro (ônibus) Jorge Jesus acompanhou a loucura dos adeptos do Flamengo”, narrou a reportagem mostrando um vídeo filmado dentro do ônibus da equipe brasileira.

Fonte: Acrítica.com