Festival de Parintins 2020 será adiado; veja possíveis meses

Camila Bonfim

O Festival Folclórico de Parintins que, tradicionalmente, acontece no final do mês de junho e/ou no início de julho, este ano, acontecerá, ao que tudo indica, no mês de setembro ou outubro, de acordo com informações repassadas por fonte ligada a organização do evento ao GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), na manhã desta quinta-feira (26).

A mudança de data acontece por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) que já vitimou milhares de pessoas ao redor do mundo e teve dois casos confirmados em Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). A fonte explica que desde o surgimento do primeiro caso no Estado, as tratativas em torno do festival estão sendo debatidas.

Ainda de acordo com a fonte, 65% da economia anual do município é oriunda da época do festival, o que representaria uma baixa “gigante” da renda da população local. “Em setembro tem muitas datas boas e em outubro também. Não existe a possibilidade de cancelamento, mas sim, será adiado para setembro ou outubro. A nova data deve ser divulgada nos próximos dias pelo governo do Estado”, adiantou.

Fonte: D24am