Parceria da Prefeitura de Manaus, Samel e Transire leva ‘capsula Vanessa’ para tratar infectados do interior do AM

Camila Bonfim

Protocolo médico e método inovador no tratamento da covid-19 chega a Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Tefé, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga

Os municípios Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Tefé, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga ganharam um forte aliado na luta contra o novo coronavírus. A parceria entre a Prefeitura de Manaus, o grupo Samel e o instituto Transire levou o protocolo médico e o método inovador da “cápsula Vanessa” – de tratamento não invasivo – ao interior do Amazonas.

“Agora toda a expertise utilizada no nosso hospital de campanha municipal Gilberto Novaes estará disponível a esses municípios, sobretudo àqueles que possuem grande presença da população indígena. Fiquei muito feliz com a proposta do grupo Samel e do instituto Transire em estender a nossa parceria às prefeituras do interior”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, que neste sábado, 12/5, também divulgou um vídeo da ação nas suas redes sociais.

Além das cápsulas, o presidente do grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, e o diretor Ricardo Nicolau, que coordena o hospital de campanha da Prefeitura de Manaus, também fizeram a entrega de respiradores, oxímetros e subsidiaram uma equipe de treinamento para todos os municípios visitados na sexta-feira, 11. A ação itinerante doou, ainda, equipamentos de proteção individual (EPIs) e medicamentos, como a Cloroquina que estava em falta nesses locais.

“Nosso compromisso agora é dobrado, com Manaus e com o interior do Amazonas”, disse o presidente da Samel, Luis Alberto Nicolau. O diretor do grupo, Ricardo Nicolau, destacou que toda assistência prestada aos municípios é necessária para vencer o vírus. ”Vamos juntos trabalhar de forma totalmente gratuita para salvar vidas”, finalizou.

Ao longo desta semana, outros municípios serão beneficiados com a parceria e receberão a doação de aparelhos de saúde e medicamentos para que possam estar melhor preparados para enfrentar a pandemia e ampliar a capacidade de atendimento à população.

“O prefeito Arthur Virgílio Neto gentilmente cedeu sua equipe para interagir com nossos profissionais, de forma a dar mais qualidade de vida ao povo de Barcelos”, agradeceu o prefeito Edson Melo. “Agradeço ao prefeito Arthur por estar preocupado com interior e por disponibilizar a equipe do hospital de campanha, do grupo Samel, para colaborar com os cidadãos do Alto Solimões”, concluiu o prefeito de Benjamin Constant, David Bermeguy.

Artur Neto divulgou um vídeo nas redes sociais informou que uso da cápsula Vanessa, de ventilação não invasiva, no Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, se tornou referência no tratamento dos pacientes com o novo coronavírus, estava sendo levando para o interior do Amazonas.

“Por isso estamos levando a técnica para outros municípios do interior do Amazonas, principalmente onde há uma grande concentração de etnias indígenas. A parceria que fizemos com o Grupo @hospitalsamel e o @institutotransire está sendo uma grande aliada em nossa luta contra a pandemia, e agora, chega ao interior com a certeza que iremos curar mais pessoas, pois nesse momento a nossa preocupação maior é salvar vidas”, afirmou o prefeito de Manaus.

Fonte: deamazonia.com.br