Notícia LocalNovidades

Decreto fixa regras para reabrir hotéis e pousadas em Tabatinga, dando início ao terceiro ciclo de reabertura de serviço

Hotéis, pousadas, praça da Juventude, quadra de areia e campo sintético, assim como o embarque e desembarque de passageiros oriundos de outros municípios pelo modo fluvial, sem a necessidade de autorização prévia para embarcação, são algumas das atividades pertencentes ao terceiro ciclo.

A Prefeitura de Tabatinga publicou, nesta quinta-feira (16/07), o Decreto Municipal N° 244/GP-PMT, autorizando o funcionamento de hotéis e pousadas, desde que cumpram uma série de regras e medidas de prevenção ao Novo Coronavírus.

Nesta etapa da retomada das atividades hoteleiras, não é recomendada a hospedagem de pessoas que estejam nos grupos de riscos e os estabelecimentos deverão dar preferência ao atendimento mediante prévia reserva, evitando aglomerações.

Veja o que já está funcionando desde o dia 1º de julho:

  • Restaurantes e Lanchonetes: Poderão atender apenas 50% da capacidade normal, com distanciamento de um metro entre as cadeiras e dois metros entre as mesas; marcação de um metro de distância para filas em Buffets Self-service.
  • Igrejas e templos: 30% de ocupação, com eventos de 01 hora de duração e intervalo de, no mínimo, 05 horas entre cada atividade; uso de máscara fácil é obrigatório para ingresso e permanência.
  • Lojas de eletrodomésticos e artigos para casa, loja de confecção e calçados, concessionárias, loja de conserto e venda de bicicletas, loja de variedade: Ficaram abertas entre 06:00h e 20:00h.
  • Barbearia e Salão de Beleza: Aberto entre 06:00h e 20:00h.
  • Academias: Lotação máxima de 01 cliente a cada 10m² e distanciamento de segurança de 02 metros entre usuários; devem realizar atividades individuais; disponibilização de álcool 70% para higienização dos equipamentos, após ouso por cada aluno;todos os alunos e colaboradores devem fazer o uso de máscara.
  • Cursos particulares: Poderão retomar suas atividades com 50% da capacidade e algumas restrições.
  • O Circo Ramito reinicias suas atividades, seguindo as restrições: Reduzir a capacidade de público para 50% da lotação máxima; vender os ingressos antecipadamente para evitar aglomeração na bilheteria; disponibilizar álcool 70% na entrada do circo e nas dependências; realizar desinfecção das cadeiras após cada espetáculo; entre outros.

Permanece obrigatório o uso de máscara de proteção facial para todas as pessoas que circularem pelas vias públicas do município de Tabatinga, bem como ao adentrarem em qualquer sede de Órgão Público, privado e comercio geral, ficando a cargo dos proprietários, gerentes e agente públicos, o fiel cumprimento do decreto.

Por: Portal Tabatinga

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios