Governo do Amazonas promove ‘esquenta’ para a Jornada Mundial da Juventude 2013

admin

No dia 7 (domingo) de abril, o Governo do Estado do Amazonas realizará o “esquenta” da Jornada Mundial da Juventude. O evento acontecerá das 8h às 22h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste).

A ação segue a orientação do governador Omar Aziz de fomentar ações direcionadas aos jovens, em acordo com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), especificamente no âmbito da Proteção Social Básica, ofertando serviços socioeducativos, escutas, oficinas e grupos de convivência. As atividades serão coordenadas pelas secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas), Cultura (SEC) e da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O evento terá como objetivo reunir mais de mil jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude 2013, das diversas expressões existentes na Igreja Católica, no Rio de Janeiro, em julho próximo com o intuito de desenvolver atividades espirituais, recreativas e culturais. O evento é gratuito e aberto a todos os jovens, mesmo os que não vão para a JMJ Rio 2013.

Programação – As atividades iniciam às 8h com a missa. Em seguida, haverá diversas palestras referentes à juventude, mesa temática com assuntos relacionados à Campanha da Fraternidade 2013. O “esquenta” contará com a participação especial do arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani.

No período da tarde, acontecerá a convivência fraterna com a “Olimpíada da Juventude” (skate, futsal, society, voleibol, natação, tênis de mesa, gincana e recreação) com prêmios aos vencedores. À noite, será realizado um show musical com a Banda Jovem Marcos, do Grupo Luz do Novo Mundo, e participação do DJ JC.

 Agência de Comunicação do Amazonas
Leave a comment