Começa o 3º Encontro de Ensino e Pesquisa em Ciências na Amazônia, em Tabatinga

admin

Começou nesta segunda-feira (1º), o III Encontro de Ensino e Pesquisa em Ciências na Amazônia. Docentes, pesquisadores e discentes de graduação e pós-graduação que atuam na região amazônica da tríplice fronteira Brasil-Colômbia-Peru participam da programação que segue até 3 de julho, no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb).

ueaO evento tem como objetivo proporcionar a integração entre as práticas de ensino e pesquisa em Ciências desenvolvidas preferencialmente na região amazônica da tríplice fronteira Brasil-Colômbia-Peru e também de Cuba, oportunizando trocas de experiências e a criação de um espaço que incentive práticas docentes inovadoras tanto no Ensino Superior como no Ensino Básico.

O encontro conta com a presença de autoridades nacionais e internacionais. Na ocasião da abertura, a diretora do Cestb, Marcela Pereira da Cunha, enfatizou sobre a importância da pesquisa e da comunicação em eventos como o Encontro de Ensino e Pesquisa em Ciências na Amazônia. A programação é composta por workshops, palestras, conferências e apresentações de trabalhos.

Participaram da solenidade de abertura a diretora do Cestb, Marcela Pereira da Cunha, o coordenador de extensão do Cestb, Paulo Almeida, o representante da Universidade Nacional Agraria La Molina – Peru, Julio Alegre, o reitor da Universidade San Martin – Peru, Kenetk Chaveco e o coordenador geral do evento, professor Antonio Chaveco.

Mais informações estão disponíveis por meio do endereço eletrônico [email protected].

Fonte: UEA

Leave a comment