UEA abre 48 bolsas de estudo para programa na área de saúde

admin

As inscrições para as 48 bolsas para o setor de saúde na Universidade do Estado do Amazonas estão abertas e podem ser feitas no Polo da Telessaúde da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizado na Avenida Carvalho Leal, Zona Sul de Manaus. De acordo com a instituição, as bolsas são relativas ao Programa de Educação Pelo Trabalho para à Saúde, Pet Saúde Redes de Atenção à Saúde.

alfredo_fernandes_79Podem concorrer às vagas estudantes matriculados nos cursos de Enfermagem, Medicina, Odontologia e Saúde Coletiva. As inscrições serão realizadas nos dias 22 e 23 de julho. A concessão de bolsas será mensal, no valor de R$ 400 pagas pela programação orçamentária do Ministério da Saúde e terá duração de até dois anos.

Serão 14 vagas para o curso de Enfermagem, 14 para Medicina, 16 para Odontologia e quatro para Saúde Coletiva. As inscrições deverão ser feitas nos horários de 8h às 12h e 14 às 17h. A divulgação do resultado de classificação está previsto para o próximo dia 30 de julho.

O objetivo geral do programa, segundo a UEA, é integrar os cursos da Escola Superior de Ciências da Saúde na consolidação, ensino, serviço, comunidade, visando à reorientação da formação profissional relacionado ao fortalecimento da atenção básica no Amazonas.

Fonte: G1

Leave a comment