Tabatinga vence Silves e garante título da Copa dos Rios, no Amazonas

admin

Time fatura terceiro título no campeonato de futebol amador; final foi decidida nos pênaltis

Viagens longas, cansaço e saudade de casa marcaram a trajetória da seleção de Tabatinga na Copa dos Rios. Neste sábado (19), a equipe venceu a seleção de Silves, em partida realizada no estádio Domingos Raimundo Neves. Tabatinga faturou o título da 21ª edição da Copa dos Rios nas cobranças de pênaltis. Este é o terceiro título da equipe na competição.

Tabatinga conquista seu terceiro título na Copa dos Rios. Foto:

No primeiro tempo, mesmo na condição de visitante, a equipe do Alto Solimões esteve melhor em campo. Por conta do forte calor e do gramado irregular, os dois times criaram poucas oportunidades. No entanto, já nos minutos finais da etapa inicial, o meia Aldair mandou a bola pras redes e colocou os tabatinguenses em vantagem no placar.

De vilão a heroi

O goleiro André, de Tabatinga, foi o grande personagem da partida. Ele teve pouco trabalho no primeiro tempo, mas na etapa final, cometeu um erro que quase custou o título da equipe. O meia Cleiton Júnior, de Silves, recebeu a bola na entrada da área e arriscou para o gol. O chute veio sem muita força, mas André ‘engoliu um frango’: 1 a 1 no placar.

Desfrutando da vantagem de jogar em casa, Silves passou a controlar as ações da partida. Empurrado por mais de três mil torcedores, o time mandante quase virou o jogo com o zagueiro Darley, de cabeça. Tabatinga, sentindo o cansaço, limitou-se a explorar os contra-ataques. No melhor deles, Manoel saiu na cara do goleiro Ernandes e perdeu um gol incrível.

Com o empate no tempo normal, a decisão do título foi para a disputa de pênaltis. O goleiro de Tabatinga, André, passou de vilão e se tornou heroi da conquista. Ele defendeu duas das quatro penalidades de Silves. O time da casa ainda desperdiçou outra com Raimundo José, que mandou a bola no travessão. Tabatinga, por sua vez, converteu três das quatro cobranças e sagrou-se campeã na série por 3 a 1.

Vanderlei Damasceno, técnico da equipe, destacou a força de vontade do time. “Esse foi um campeonato longo e intenso, mas valeu a pena. Cedo ou tarde esses garotos vão despontar para o futebol, tenho certeza que daqui sairão bons frutos”, profetizou.

O treinador também destacou o orgulho da equipe em levar o nome do município para todo o Estado: “Não jogamos bonito, mas somos campeões. Estamos levando o terceiro título [da Copa dos Rios] para Tabatinga, é um orgulho muito grande”, disse orgulhoso.

Vejam as fotos:

Fonte: Portal Amazônia

 Fotos: Chico Araújo

Leave a comment