Tabatinga é sede do Encontro de Gestores e Coordenadores do Bolsa Família e Cadastro Único do Alto Solimões

admin

Gestores e coordenadores nas áreas de assistência social, educação e saúde do Alto Solimões, participam do 1° Encontro Estadual de Coordenadores Municipais do programa Bolsa Família e Cadastro Único, que iniciou na tarde dessa segunda-feira, 10, na escola municipal José Carlos Mestrinho, localizado na Av. da Amizade em Tabatinga.Encontro!

No encontro, é realizado um treinamento pela Secretaria Estadual de Assistência Social,SEAS, que tem como objetivo qualificar os técnicos que trabalham com os programas. Aproximadamente 30 pessoas participam do treinamento na presença de representantes do SEAS onde os quais repassam informações por meio de aulas, apostilas e uma avaliação para os participantes.

Segundo a Coordenadora Pedagógica do Encontro, Marta Célia, o maior beneficiado desse programa é a população, “A pessoa que chega no cadastro único, no bolsa família necessita não só de amparo econômico mas sim o recebimento de uma linguagem que a pessoa se sinta bem na hora do atendimento”.

A secretaria de Assistência Social de Tabatinga está dando o apoio ao encontro, relacionado a estrutura e em material, por ser importante para o município e mesorregião, é o que afirma Alcélio Calvacante, secretário de Assistência Social do município, “Tabatinga é a cidade polo do Alto Solimões, e estamos dando todo apoio a esse encontro, já que ele vai dar um ganho para todos os municípios, pois os funcionários que trabalham no CadÚnico e no Bolsa Família, estão qualificados para dar um melhor atendimento aos usuários”.

Para a coordenadora de assistência social de Tabatinga, Alcieily Castro, a capacitação é fundamental, “Devido a distância que temos da capital  nós não temos uma capacitação periódica, e esse encontro nos ajuda a tirar dúvidas e a nos qualificar”.

O encontro de coordenadores e gestores do alto Solimões vai acontecer até sexta-feira,14, e encerra com uma avaliação fazendo um balanço da aprendizagem dos gestores e coordenadores.

Fonte: Foto: Chico Araújo / Secom

Leave a comment