Política de segurança da criança e adolescente é tema de encontro do Unicef em Tabatinga

admin

Foi realizado na manhã dessa quarta-feira, 19, o I Encontro Regional do Unicef com autoridades políticas, militares e representantes da infância e da adolescência do município de Tabatinga. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou a presença de representantes do Unicef/América Latina e Caribe e do prefeito em exercício de Tabatinga Carlos Donizetti.

No encontro foram discutidos vários temas de políticas de segurança para as crianças e adolescentes. Conselheiros Tutelares, representantes da arquidiocese e secretários do município explanaram ideias para a equipe do Unicef, de projetos para serem implantados no município já que a vinda deles para a cidade, é de conhecer e observar a atual situação das crianças principalmente na área de fronteira.

Para o Diretor Regional do Unicef/América Latina e Caribe, Bert Aesen, um plano de trabalho para tratar os problemas da região é possível, “Nós vimos hoje na reunião, o interesse de todos para o trabalho na infância e adolescência, e o que podemos fazer é um plano em conjunto”, disse Aesen.

Depois de Tabatinga, a equipe do Unicef viajou para o município de Benjamin Constant e Atalaia do Norte seguindo uma programação no Alto Solimões.

Exposição Fotográfica

Além do Encontro, o Unicef lançou a Exposição Fotográfica realizada por adolescente e jovens indígenas comunicadores do Umariaçú I e II na escola indígena Almirante Tamandaré na tarde desta quarta-feira. O projeto foi realizado em parceria com o Instituto Federal do Amazonas
e a Sony.

Foto: Secom

Leave a comment