Governador do Amazonas vem à Tabatinga visitar obras do sistema viário e UPA

admin

Fiscalizar os andamentos das obras do sistema viário de Tabatinga (1.108 Km de Manaus) e vistoriar o funcionamento da Unidade de Pronto-Atendimento, UPA, e da maternidade Celina Villacrez foi o principal objetivo da visita do Governador do Amazonas, Omar Aziz, e do vice-governador  José Melo,  na manhã desta terça-feira, 01 de Abril.

Segundo Omar Aziz, a vinda dele a Tabatinga, era um compromisso a ser cumprido na promessa feita no dia de inauguração da UPA que aconteceu no dia 27 de fevereiro, “Vim aqui fazer uma visita nos pontos que estamos trabalhando, conforme prometi para o povo de Tabatinga, pois a gente diz assim, ‘quando os olhos da gente estão presentes às coisas podem ser melhoradas’, então espero poder ajudar”, afirmou Omar. DSC_0214Chico Araújo/Secom

O Prefeito de Tabatinga Raimundo Caldas, Calango, conduziu Omar, José Melo e a comitiva de deputados até a UPA, onde o governador verificou o funcionamento e os atendimentos que estão sendo realizados, além de conversar com os funcionários sobre os trabalhos feitos no local, e em seguida visitou a maternidade e a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU. 

Omar Aziz, gostou do que viu na UPA, “Fiquei muito feliz com o atendimento e com as pessoas, elas estavam muito centralizadas no serviço. Não adianta ter um hospital bonito se não se tiver um bom atendimento, e fiquei sabendo que já nasceu uma criança, mas o que me deixa mais feliz é saber que a maternidade está funcionando, o SAMU está funcionando, a UPA está funcionando em Tabatinga, e que o Estado tem a competência de ter uma unidade hospitalar para dar um bom atendimento à população daqui”, declarou Omar.

Depois da UPA a comitiva seguiu para o Instituto Federal do Amazonas,IFAM, onde em um auditório o governador explanou para o reitor, professores e alunos presentes o acordo firmado do Estado com a Instituição sobre a pavimentação nas proximidades da unidade de ensino, logo após visitou algumas ruas que estavam no projeto de restauração e cobrou da empresa responsável, uma agilidade nas obras já que o período de chuva está acabando, empecilho que prejudica bastante no trabalho do sistema viário. DSC_0254Chico Araújo/Secom

Segundo o prefeito de Tabatinga Raimundo Caldas, a vinda de Omar Aziz reforçou o compromisso do Estado com a cidade, “Ele veio aqui para ver realmente como estava à questão do sistema viário e fez questão de andar nas ruas, e com toda a certeza, a vinda dele pra cá veio para reforçar o compromisso com povo de Tabatinga em relação ao sistema viário”, afirmou Caldas.

Mandato

O governador Omar Aziz escolheu a cidade de Tabatinga como último município do interior a visitar como chefe de Estado, pois no dia 4 de Abril deixará o cargo, onde o vice-governador José Melo vai assumir como titular.  

Fonte:  Secom

Leave a comment