A apresentação de propostas e os pés no chão será a estratégia de campanha de Melo para o segundo turno

admin

“Vamos continuar trabalhando na apresentação das nossas propostas de trabalho, vestindo a sandália da humildade, o entusiasmo de um menino e a energia de um atleta”, disse José Melo (Pros) em entrevista coletiva na noite deste domingo, dia 5 de outubro, após o resultado da votação que levou a eleição de governador do Estado para o segundo turno. A entrevista foi concedida no comitê central do Pros, no bairro de Petrópolis. O vice de Melo, Henrique Oliveira (SD) e o  senador eleito, Omar Aziz, também participaram da coletiva.

MELO 90A estratégia de campanha, segundo Melo, é continuar apresentando seu plano de governo, desenhado com base nas necessidades da população. Até os 99,92% do total de urnas apuradas, Melo ficou tecnicamente empatado com o candidato do PMDB, Eduardo Braga, com uma diferença de 1.052 votos para o peemedebista. Sendo assim, o resultado em porcentagem ficou: Melo 43,05% e Braga com 43,14%.

Conforme dados do TSE, fazia 20 anos que uma eleição para governador do Amazonas não era levada ao segundo turno. O resultado contrariou inclusive todas as pesquisas de intenção de voto, que apontavam incerta a existência de segundo turno e apresentavam uma diferença de mais de dez pontos percentuais entre Melo e Braga caso houvesse o segundo pleito.

“O verdadeiro resultado apareceu no tempo certo e só tenho a agradecer cada eleitor que me acolheu seja durante uma caminhada na rua, seja numa visita a uma cidade do interior. Também quero agradecer aos meus cabos eleitorais que me representaram de sol a sol levando minhas intenções e propostas”, disse.

Questionado sobre o possível apoio do terceiro colocado na eleição, Marcelo Ramos (PSB), Melo disse que seria uma honra ter um aliado talentoso como Ramos.

Eleito com expressiva votação de 58,52% dos votos válidos para o Senado Federal, Omar Aziz (PSD), agradeceu familiares e eleitores pela conquista. “O que você planta você vai colher numa eleição. A população faz um discernimento daquele que apresenta a proposta e que realmente tem a fazer pelo Amazonas. Com esse resultado eu concluo que a população entendeu que fui um bom governador e  farei o que for possível para ser um melhor senador lá em Brasília.”, declarou.

O candidato a vice, Henrique Oliveira, também agradeceu o apoio da família, amigos e da população. “Sempre que fazia uma caminhada eu percebia que despertava o carinho do povo. Por isso, nós vamos trabalhar para este povo que nos acolheu e, com certeza, vai nos apoiar novamente e nos levando a vitória no segundo turno”, comemorou.

Fonte:

Tabajara Moreno
Assessoria de Imprensa candidato Melo
+55 (92) 8126-8321 / 9210-8956
Leave a comment