Policia Militar realiza Operação Fronteira Segura II

admin

Desde o começo do ano, foi desencadeada a Operação Fronteira Segura II na área da tríplice fronteira Brasil – Colômbia e Peru, aqui em Tabatinga que é cidade gêmea da cidade colombiana de Letícia. A ação foi realizada pela Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, Força Nacional e policiais da Estratégia Estadual de Fronteiras- ESFRON. Comandaram a ação o Delegado de Polícia Saulo e o Major PM Herlon que contaram com o apoio do Conselho Tutelar do Município “estamos trabalhando com as forças de segurança em conjunto para diminuir a criminalidade e potencializar as ações de segurança” disse o Major PM Herlon, comandante do 8º BPM.

inter
Durante a ação foram abordados e revistados veículos auto motores de duas e quatro rodas, passageiros, transeuntes e  frequentadores de bares, boates, casas de show e similares. “A parceria entre as forças públicas é fundamental para  combater o narcotráfico, reduzir os homicídios, controlar os índices criminais e resgatar a paz social” disse o Delegado Saulo da Polícia Civil. Durante a ação diversos estabelecimentos comerciais tipo bares e similares foram fechados e 30 (trinta) menores em situação de risco apreendidos pelo Conselho Tutelar e posteriormente entregues aos pais sob a condição e compromisso de não permitir que os adolescentes fiquem em ambientes onde é comum bebidas alcoólicas. A ação foi realizada durante todo o fim de semana e se estenderá até fevereiro.

Vale lembrar que a operação Fronteira Segura I, foi realizada em março de 2012 e resultou na prisão de seis pessoas por suspeita de tráfico de drogas, apreensão de droga, além de envolvimento de pessoas em casos de lesão corporal e prostituição infantil. Onde naquele mesmo ano até o dia 20 de março, a Polícia Civil de Tabatinga já tinha registrado 15 homicídios, a maioria com características de execução ligada em tráfico de drogas. A redução da criminalidade, com foco nos homicídios com características de pistolagem, é o principal objetivo desse tipo de operação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Policia Militar

Leave a comment