Governador José Melo entrega veículos para reforçar Corpo de Bombeiros em Tabatinga

admin

O governador do Amazonas, José Melo, fez a entrega, nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, de novos caminhões e motocicletas para reforçar o poder operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Em 2015, serão 35 novos caminhões de combate a incêndio e 16 motos. Melo também anunciou recursos de R$ 30 milhões para ações de enfrentamento à cheia no interior do Estado.

HER_7383

José Melo ressaltou que a ação faz parte do programa de reaparelhamento da Segurança Pública, que começou ainda na gestão do ex-governador Omar Aziz com as polícias Civil e Militar e agora é ampliada no Corpo de Bombeiros.

“Estamos adquirindo equipamentos modernos, adequados ao crescimento de Manaus, que hoje está cheia de edifícios e precisa de equipamentos com essas escadas. É nessa linha que estamos trabalhando. Além disso, adquirimos equipamentos mais leves para poder enfrentar as dificuldades no tráfego e, ainda, olhando para o futuro dos nossos aeroportos que serão ampliados e adequados para voos regulares”, afirmou o governador.

O governador disse também que os novos equipamentos adquiridos pelo Corpo de Bombeiros irão reforçar as ações da Defesa Civil do Amazonas no interior, com seis caminhões e cinco motos destinadas para municípios-polo como Tabatinga e Boca do Acre.

“A calha do Juruá e parte do Purus já decretaram situação de emergência e nós começamos a enviar ajuda. Estamos fazendo o monitoramento junto com o CPRM (Serviço Geológico do Brasil) e dentro de alguns dias vamos saber se a enchente vai continuar nesse ritmo ou se vai dar uma parada, como aconteceu no ano passado, e ficar dentro da normalidade”, declarou.

Como auxílio às vítimas da cheia, o governador informou que o Estado está destinando R$ 30 milhões para ações no interior do Amazonas, o que inclui custos com logística, transporte e aquisição e distribuição de kits de ajuda humanitária.

Foto: Herick Pereira/Agecom

Fonte:  Agência de Comunicação do Amazonas
Leave a comment