Nos 24 anos do incidente do Traíra, Exército Brasileiro faz homenagem aos soldados em Tabatinga

admin

O Exército Brasileiro realizou no dia 26/02/15, uma formatura em homenagem aos “Heróis do Traíra” que completou 24 anos do incidente.

Estavam presentes na solenidade, autoridades como o Comandante do 8° Batalhão de Fronteiras do Alto Solimões, Marcos Viera,  o Prefeito em exercício de Tabatinga, Carlos Donizetti, e o presidente da Câmara Municipal de Tabatinga,João Carlos, além dos secretários municipais, vereadores e familiares dos três soldados que morreram no ataque na base do Rio Traíra.

IMG_20150303_100959053
homenagem traira (3)
homenagem traira (2)

Sansão Ramos Gonçalves, Aldemir Lopes Oliveira e Sidimar Fonseca Moraes foram os combatentes homenageados.

“Traíra”

Uma base do Exército Brasileiro localizado à margem do Rio Traíra foi atacada por cerca de 40 guerrilheiros por volta das 12h de forma surpresa, matando três soldados brasileiros e deixando aproximadamente nove feridos.

Depois disso as forças armadas especialmente o Exército, potencializou sua força na Amazônia fazendo com que se criassem bases em áreas de fronteira com o Brasil na região Norte denominadas de pelotões assim como: Palmeiras do Javari, Vila Bittencourt, Ipiranga, Estirão do Equador e Traíra. 

Fonte e fotos: Secom

Leave a comment